O clima variável e a diversidade paisagista fazem da Paraíba uma síntese do Nordeste. Mãe de matas nativas e reservas florestais, reservas indígenas, reminiscências de comunidades quilombolas, atrações naturais que são verdadeiros cenários de aventura, sítios arqueológicos, cidades históricas e ecológicas. Eventos de sucesso no calendário nacional e internacional, culinária singular, arte popular pulsante, suas redes e rendas, algodão ecologicamente colorido, povo hospitaleiro e muito mais! Estes são valores que fazem a Paraíba ser um dos estados culturalmente mais ricos do Brasil!
A Paraíba foi cantada por artistas que andaram pelo mundo levando sua boa música, música esta que se encontra viva e marcante na memória de todos. Jackson do Pandeiro, Zé do Norte, Luiz Gonzaga, Marinês, Sivuca e tantos outros cantores paraibanos, de nascença ou de coração, contribuíram para o cenário musical brasileiro.
Hoje, os nossos novos artistas vêm alcançando destaque no cenário nacional e internacional, mas poucos paraibanos têm ciência disso... Pensando em informar sobre a música paraibana em todas as suas vertentes, surge o ”Parahybanidade”, um Projeto que traz à tona o artista autoral das mais variadas musicalidades.
Parahybanidade é valorizar a sua terra e a sua gente. É respeitar a Cultura na sua mais plena diversidade, é ter consciência de que a pequenina Paraíba cresce e que seus bons artistas brotam do litoral ao sertão – toda a Paraíba está respirando parahybanidade!
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário